Pular para o conteúdo principal

Título: Nenhum, era só pra ser um texto.

“E não consegui fazer um texto romântico, nem uma reflexão sobre o ser humano e
sua doce solidão”.
Confesso que este texto ficou uma bosta. Se prosseguir com a Leitura eu não assumo a responsabilidade. E Mesmo que odeie meu texto, comente... diga ao menos que você o Leu...




Acho que atingi o limite da solidão.
Sentir saudade da sensação de escrever sabendo que ninguém vai ler ao menos que você implore.

Acho que é o Cúmulo.

Mas não vim aqui para isso. Estou aqui com a honrosa missão de escrever um texto romântico. Lembrar aquelas dores de cotovelo, as reclamações, aquele gosto que fica de tédio na boca quando você olha a sua volta e não vê quem você quer. Missão que se une à missão que todos que se (em) prestam a escrever um dia, ao menos uma vez, tem que assumir; Escrever um texto atendendo a pedidos. E você não precisa contar a ninguém que, talvez como eu agora, os únicos pedidos que você está a atender partem do mais intimo de sua alma. No meu caso, uma tentativa inútil e carente dê se sentir apaixonado por alguns minutos. A ilusão de amar, quase tão boa quanto o amar.
Falando de amor, ou ao menos tentando, comecemos com o Luar. Pai de todos apaixonados, mãe de todos solitários (é que mãe trata melhor...). Luar esse que hoje brinca de esconde com os olhos daqueles que o buscam. Fazendo da tentativa de admirá-lo uma busca intensa e incessante entre as nuvens. Coisa de apaixonado. Porque os solteiros, ops, os solitários, quando olham para o céu já vêem de cara a Lua, brilhando dentro de seus olhos, com a sensação daquela Lua estar de verdade é dentro de seu cérebro. E aquilo no céu é só a projeção de um sonho forte. E que sonho... De qualquer modo, fecho os olhos e agradeço pro você estar ali. Sabe, acho que jamais quero me sentir sozinho em uma Lua nova. A sensação de olhar para cima e não ver nada deve doer. Se é que existe dor no coração daquele que esta só. Para mim, assim como para as crianças, tudo que sinto, sinto no coração. Se o coração esta vazio, vago, no vácuo, não há de propagar nada muito menos a dor. E como o mundo é cruel com seus braços aveludados. Pois quando pensava em dar meu ultimo ponto final nesse meloso texto (que juro prefiro que ninguém leia, ai que vergonha do cûmpade!) a musica, uma escolha aleatória do destino, que começa a tocar me lembra meus momentos mais tristes. Quando as lagrimas que escorriam de meu rosto, de tão frias faziam doer. Ah, que saudade da dor que eu sentia. Perdão, antes de parecer masoquista vou reformular: “ah, que saudade de sentir”. “Quero ser feliz. Ao menos lembra que o plano era ficarmos Bem? Ei? Veja só o que eu achei...”.

“E não consegui fazer um texto romântico, nem uma reflexão sobre o ser humano e sua doce solidão”.

Ah, gosto do itálico, da sensação de se ler algo que esta caindo...

Comentários

Anônimo disse…
é NandO realmente vc não conseguiu fazer um texto romântico ou uma reflexão sobre o ser humano e sua doce solidão..vc conseguiu ir mais além juntandO todos os sentimentos, toda a alegria, tristeza e tudo q há ou não há dentro do coração, vc foi além das palavras,vc foi tudO!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Um trovador solitário

Um trovador solitário, Sentado sozinho sobre o luar. Nos pensamentos que longe vagavam Vários corações se perguntavam, Se chocavam. Em cada choque uma lembrança, Um gosto e um cheiro. Um olhar. E o olhar é o mais perigoso. Aqueles corações, Que de lembrança traziam gostos, Cheiros e gozos, Não eram como o olhar. Quando numa quarta-feira, Numa tarde de mormaço, Se encontra um desses corações, Velhos conhecidos, Os que trazem cheiros e gostos, Tocam na nuca, na boca, Calafrios nas costas... Os dos olhos, Você nunca encontra numa quarta-feira, Ele é de sextas. Sextas de lua cheia. Prata no céu a brilhar. E quando se cruzam, Aqueles olhos não tocam a boca, Nem a nuca, nem as costas. Naquele instante, a boca seca, A nuca estremece, As costas suam... Aqueles olhos tocam a alma. São capazes de tudo, Podem tudo... Quando a lembrança desses corações, Invade os pensamentos, O trovador se sacode... Passa a mão na viola, Olha pra lua prata a brilhar. E de repente, sente uma presença... Antes de se

Rascunho: Insônia

Eu tenho dois tipos de insônia. Uma eu chamo de silêncio. A outra de barulho. Ter a insônia silêncio é como estar na lua, em seu lado escuro. Ou no mais alto mar, em uma noite nublada de lua nova, sem vento. É a insônia do nada. O mundo simplesmente não existe, não há nada, nem sequer o contato do meu corpo com o colchão. E estou acordado, vendo o nada passar. Até o relógio despertar. Essa insônia não me incomoda tanto. No outro dia, estou cansado, mas não estressado. Eu só não dormi, e ok. Mas se pra todo Yin há um Yang, pra minha Silêncio, há a Barulho. E ela é caos. Ter a insônia Barulho é tornar-se animal, predador e caça. Todos meus sentidos parecem mais aguçados, é quase como se enxergasse no escuro. E os sons? Escuto a tudo. A água nos canos, o vento nas folhas, alguém caminhando, uma respiração, um celular que toca, um inseto qualquer na parede, a vibração de uma festa longe. Tudo. Soa. Reverbera. Ecoa. Se silêncio é noite escura e calma em alto mar, barulho é tempestade

Blood on a sharp edge

I feel myself in the edge. In all ways, and in all corners, Everywhere I look, I just see and feel edges. I've been walking for miles, In the sharp edge of a blade, And these miles becomes days, and Days becomes years, And all of that become me, my life, myself. Sometimes I feel like jumping, But I'm not brave enough. I just want to walk in peace, Look at the horizon and see something, Some light, some goal, some pleasure. I'm done with walking so much, In such place so sharp. My feet and all my soul, Bleed, day by day. I know that I need to keep walking. But I bleed so much, that at each step, I feel less myself. I need to keep walking, I know, But walk is bleed, And my blood is me, Walking, surviving, Is trade blood by days. And I don't know how much blood I have left.