Pular para o conteúdo principal

texto

É hora de postar.

Apenas decidi isso. Sempre tive grande amor por esse blog, mas, acho que sou um pai meio ausente para esse filho. Antigamente, postava sempre que tinha uma decepção, sempre que estava triste, sempre que qualquer coisa acontecia... E claro, postava apenas por postar também.

Acontece, que as pessoas não me decepcionam mais. Quer dizer, as pessoas sempre decepcionam, mas são decepções esperadas... Como naquelas conversas onde a outra pessoa fica em silencio e você simplesmente diz o que ela sabe que ia dizer... Ando sendo assim. Não consigo sequer sentir raiva ou rancor, guardar mágoas, me revoltar...

Os dias se seguem sem grandes novidades, e, mesmo quando há uma novidade, não consigo ver nada de grandioso, nada de tão fantástico que me motive a escrever. Existem, entretanto, coisas inesperadas que acontecem raramente (a ultima foi em junho, eu acho) e que me enchem de um sentimento e um torpor tão grande que sequer consigo escrever.
Mas eu gosto de escrever, sinto falta...

Decidi então escrever esse post, e deu vontade de escrever um livro... Mas não sei sobre o que escreveria um livro. Então resolvi ficar apenas com o post, embora também não soubesse sobre o que faria o post, é mais fácil 20 linhas sem saber o que se faz do que 20 capítulos...

Se bem que estou a 22 anos...


E ia encerrar naquelas reticências ali atrás, mas, como ainda não tinham dado as 20 linhas, resolvi continuar. E ao citar meus 22 anos, lembrei que já há algum tempo não faço nenhuma retrospectiva... Afinal, porque fazer? Não vivi grandes guerras, não venci grandes amores (sim, guerras para serem vividas e amores pra serem vencidos), não fiz, sequer, alguma grande merda... Menos mal.
As linhas que pulei também contam?

Poderiam contar, não que eu realmente importo com as linhas... Mas, sempre que escrevo uma coisa que não gosto, (o que ocorre sempre) tenho a impressão que na próxima frase tudo há de mudar, pegarei o rumo da coisa, escreverei 50 linhas de uma história coesa e bonita, ou inteligente, se bem que a beleza pode ser inteligente e um texto inteligente pode ser belo, e hoje, eu estou com preguiça de escrever 50 linhas.
Embora eu tenha tido uma epifania, a qual seria crueldade não compartilhar...


O Que Nos Move?

Ando em um ano muito bom. Na verdade, um ano normal, mas, em vista dos anos passados esse tem sido ótimo. Planos, sonhos, futuras conquistas... E uma mesma solidão bem resolvida que me acompanha desde os meus 18 aninhos, quase... E é sobre essa solidão que quero falar, na verdade, sobre essa solidão que me move.
Acima, disse que tenho sempre a sensação que na próxima frase tudo vai mudar. Acho que mora ai os resquícios do grande romântico outrora fora. E mora ai o segredo que me move... Tenho a impressão que naquela esquina tudo vai mudar, que no amanhecer de um novo dia tudo se transforma, que a vida simplesmente seria mais bonita. Ponto.
Pena que a esquina é sempre a mesma, os dias, sempre os mesmos. As vezes, no transito, tenho vontade de parar, tirar a maquina fotográfica da mochila e fotografar uma cena linda que vi. Mas o sinal abre, o relógio gira, estou atrasado e tenho que partir... As vezes, vejo um sorriso lindo no rosto de uma mulher, mas meu mau-humor cotidiano o apaga, e já é tarde demais para voltar atrás...
As vezes tenho vontade de mudar tudo, morar na fazenda, virar peão, sair da faculdade, estudar engenharia, medicina, direito... Sair viajando sem destino, tenho sonhos bonitos sabe? Sonhos poéticos, românticos, e alguns até envolvem amor... Ahhh o amor.
Lembro do tempo que eu tinha a audácia até de escrever sobre o amor. Me dizia sábio, conhecedor. Eis um tempo em que eu até amava. Ou achava amar, ou melhor, se eu soubesse o que amor talvez acharia que naquele tempo eu amava. Não sei. Prefiro talvez nem saber.
As vezes acordo ainda sonhando e sonho ainda acordado, com um sorriso belo e misterioso, um brilho de olhos que não me olham, beijos que não me tocam, amor que eu não sinto. As vezes quero acreditar que as coisas simplesmente dão certo. Mas as pessoas não tem coragem de simplesmente fazer o certo, e o cômodo toma conta daquilo tudo que é certo...
E não sou cômodo, nem cômoda, nem acomodado. Não poder (amar) me incomoda mais do que não querer. Não fazer (amor) quando se quer é mais triste do fazer o que não se pode.
Aos amigos, digo, não corras daquilo que quer. O Amor as vezes é como a fome, Não comer não vai espantar a fome, nem fazer esquecê-la. Me amar hoje não vai te satisfazer eternamente. Amanhã você vai sentir fome... E, uma hora, eu posso simplesmente não estar lá. Estar sentado, do outro lado da rua, e você não vai ter coragem de atravessar...

Pronto,
pra quem chegou até aqui, poutz, parabéns, santa paciência a sua, amigo.

Comentários

Anônimo disse…
O problema está em achar demais, querer demais, esperar de que sempre é a próxima esquina que será a solução dos seus problemas.. Existe uma tendencia em você de achar que uma solidão fora do comum lhe acompanha desde o todo sempre, "Eu desconfio de um complô /O maior que já se armou/Uma conspiração internacional" Amar, achava que amava, o amor verdadeiro vem do coração mais inocente!
Obrigado pela visita, senhora anonima. Bom saber que você anda por aqui...
Então,
Não espero demais das esquinas e mudanças da vida, espero normalmente, quase como se fosse esperança. E o que machuca, não eh o não mudar das coisas, você não conseguiu ver além disso... =)
Sobre a solidão, não a acho fora do comum, pelo contrário, ela faz parte daquilo que me move, já é parte, quase, da minha essência... E eu gosto dela.
Quanto ao amor, nada a dizer...

Thks, volte sempre...
Vamos por partes, Mestre..

1 - se um dia você se achou sábio e conhecedor do amor, e hoje duvida dele, pode se considerar um sábio conhecedor do humor. Afinal de contas, não existe nada mais mal humorado do que amar profundamente.

2 - Um ano muito bom é como uma foda muito boa. Passa rápido, vira uma referência e sempre deixa saudade. Mas é claro, vc tem que viver as ruins também.

3 - Se você perdeu a capacidade de se decepcionar, já é quase um motivo de decepção.

4 - Que bom que tu voltou a escrever. Não vou nem dizer que o texto é bom, só que me deu vontade de voltar a postar também.

Bom, é isso. Aquele abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Um trovador solitário

Um trovador solitário, Sentado sozinho sobre o luar. Nos pensamentos que longe vagavam Vários corações se perguntavam, Se chocavam. Em cada choque uma lembrança, Um gosto e um cheiro. Um olhar. E o olhar é o mais perigoso. Aqueles corações, Que de lembrança traziam gostos, Cheiros e gozos, Não eram como o olhar. Quando numa quarta-feira, Numa tarde de mormaço, Se encontra um desses corações, Velhos conhecidos, Os que trazem cheiros e gostos, Tocam na nuca, na boca, Calafrios nas costas... Os dos olhos, Você nunca encontra numa quarta-feira, Ele é de sextas. Sextas de lua cheia. Prata no céu a brilhar. E quando se cruzam, Aqueles olhos não tocam a boca, Nem a nuca, nem as costas. Naquele instante, a boca seca, A nuca estremece, As costas suam... Aqueles olhos tocam a alma. São capazes de tudo, Podem tudo... Quando a lembrança desses corações, Invade os pensamentos, O trovador se sacode... Passa a mão na viola, Olha pra lua prata a brilhar. E de repente, sente uma presença... Antes de se

Rascunho: Insônia

Eu tenho dois tipos de insônia. Uma eu chamo de silêncio. A outra de barulho. Ter a insônia silêncio é como estar na lua, em seu lado escuro. Ou no mais alto mar, em uma noite nublada de lua nova, sem vento. É a insônia do nada. O mundo simplesmente não existe, não há nada, nem sequer o contato do meu corpo com o colchão. E estou acordado, vendo o nada passar. Até o relógio despertar. Essa insônia não me incomoda tanto. No outro dia, estou cansado, mas não estressado. Eu só não dormi, e ok. Mas se pra todo Yin há um Yang, pra minha Silêncio, há a Barulho. E ela é caos. Ter a insônia Barulho é tornar-se animal, predador e caça. Todos meus sentidos parecem mais aguçados, é quase como se enxergasse no escuro. E os sons? Escuto a tudo. A água nos canos, o vento nas folhas, alguém caminhando, uma respiração, um celular que toca, um inseto qualquer na parede, a vibração de uma festa longe. Tudo. Soa. Reverbera. Ecoa. Se silêncio é noite escura e calma em alto mar, barulho é tempestade

Blood on a sharp edge

I feel myself in the edge. In all ways, and in all corners, Everywhere I look, I just see and feel edges. I've been walking for miles, In the sharp edge of a blade, And these miles becomes days, and Days becomes years, And all of that become me, my life, myself. Sometimes I feel like jumping, But I'm not brave enough. I just want to walk in peace, Look at the horizon and see something, Some light, some goal, some pleasure. I'm done with walking so much, In such place so sharp. My feet and all my soul, Bleed, day by day. I know that I need to keep walking. But I bleed so much, that at each step, I feel less myself. I need to keep walking, I know, But walk is bleed, And my blood is me, Walking, surviving, Is trade blood by days. And I don't know how much blood I have left.