Pular para o conteúdo principal

Um texto puro (Titulo adap. de Marcus)

Estou sentado na frente de um computador, com um milhão de idéias na cabeça e sem saber por onde começar.
Pensava em escrever sobre minha atual condição. Sobre minha paixão e meu modo de levar a vida hoje. Tentando viver cada dia o mais intensamente possível. Este dia não voltará, as coisas que não fizer hoje, não serão as mesmas se feitas amanhã. Amanhã é outro dia, amanhã terei mais coisas para fazer, outras tantas para viver. Mas não penso no amanhã. Não mas. Aprendi, com uma pessoa hiper-especial, a ver cada dia como único, vive-lo como último e aproveitar cada gota do néctar da vida nesse dia. Essa pessoa me fez acreditar em sentimentos que acreditei serem hipotéticos. Fez-me ver a vida com mais leveza, mais simplicidade, mais amor. Fez esse menino crescer. Ver e encarar os fatos como um homem, sem medo, mas pronto para arcar com as conseqüências de suas escolhas. E conseguiria escrever mais umas 100 folhas, falando tudo o que aprendi com essa mulher – uma grande mulher -, e ainda esqueceria algumas coisas. Minha idéia, ao pensar esse texto, era tentar dizer como estou bem, mostrar a todos um pouco da minha enorme felicidade. Tentar colocar, transpor para palavras, o sorriso meio bobo que preenche meu rosto. Fazer com que vocês entendam.
Não consegui.
Vocês não entenderiam como é estar como estou hoje,
Não entenderiam como é sorrir sem motivos,
Rir para qualquer criança que passe na rua e olhe em seus olhos,
Ver, em cada nuvem, uma historia, conto de fadas, lindo.
E saber que nem tudo precisa de final feliz pra ser bonito,
Entender que ás vezes a distancia aumenta a proximidade,
E dar outro significado a saudade,
Aprender que saudades às vezes a gente não mata com um abraço,
E que ás vezes a gente nem mata. Nem com horas de conversa a fio.
E que ás vezes um abraço é só o que você precisa.
Aprendi a amar com outros olhos,
Entendi que amar não é ser dono.
Amar a felicidade do outro, rezando para fazer parte dela,
Mas continuar feliz, caso não faça.
Rir a cada minuto um sorriso bobo, meio de lado...
Um sorriso sincero, como quando enquanto criança,
Ganhávamos doce dos nossos padrinhos.
A alegria de ver em cada dia, a oportunidade feita,
De se deliciar em doces e alegria.
Viver, como já diriam os sábios e mais tarde eu entenderia,
“Sem ter a vergonha de ser feliz”
Mas, vocês não entenderiam. A satisfação do abraço esperado,
A dor na lagrima q cai do rosto do outro.
Trocar a duvida do amanha, pela certeza do que se pode fazer hoje.
E viver, viver sempre e muito bem o hoje.
Porque não sei nada sobre o amanhã,
Não sei o que vou ser, o que vou fazer e as coisas que vão acontecer.
Mas sei o que quero ser, sei o que quero fazer e sei o que quero que aconteça.

Beijos, Obrigado.
Amo.

Comentários

Anônimo disse…
Bunituuu...Vc sempre superando minhas espectativas...Aiai...Eh taum bom ler as coisas q vc escreve...[eu sempre fico confusa e hj eu fiquei morrendo de inveja pq eu adoraria ter escrito esse texto... hehehee... mas mesmo assim eu gosto de ver vc nas coisas q vc escreve]...Quase chorei aki lendo esse texto...principalmente qdo c escreveu "Amar a felicidade do outro,rezando para fazer parte dela,mas continuar feliz, caso não faça."...Noossaaa...Qdo eu crescer eu quero ser q nem vc... hehehee... Como sempre Ficou tudo Perfeito!
Beijo!... :D

Postagens mais visitadas deste blog

Um trovador solitário

Um trovador solitário, Sentado sozinho sobre o luar. Nos pensamentos que longe vagavam Vários corações se perguntavam, Se chocavam. Em cada choque uma lembrança, Um gosto e um cheiro. Um olhar. E o olhar é o mais perigoso. Aqueles corações, Que de lembrança traziam gostos, Cheiros e gozos, Não eram como o olhar. Quando numa quarta-feira, Numa tarde de mormaço, Se encontra um desses corações, Velhos conhecidos, Os que trazem cheiros e gostos, Tocam na nuca, na boca, Calafrios nas costas... Os dos olhos, Você nunca encontra numa quarta-feira, Ele é de sextas. Sextas de lua cheia. Prata no céu a brilhar. E quando se cruzam, Aqueles olhos não tocam a boca, Nem a nuca, nem as costas. Naquele instante, a boca seca, A nuca estremece, As costas suam... Aqueles olhos tocam a alma. São capazes de tudo, Podem tudo... Quando a lembrança desses corações, Invade os pensamentos, O trovador se sacode... Passa a mão na viola, Olha pra lua prata a brilhar. E de repente, sente uma presença... Antes de se

Rascunho: Insônia

Eu tenho dois tipos de insônia. Uma eu chamo de silêncio. A outra de barulho. Ter a insônia silêncio é como estar na lua, em seu lado escuro. Ou no mais alto mar, em uma noite nublada de lua nova, sem vento. É a insônia do nada. O mundo simplesmente não existe, não há nada, nem sequer o contato do meu corpo com o colchão. E estou acordado, vendo o nada passar. Até o relógio despertar. Essa insônia não me incomoda tanto. No outro dia, estou cansado, mas não estressado. Eu só não dormi, e ok. Mas se pra todo Yin há um Yang, pra minha Silêncio, há a Barulho. E ela é caos. Ter a insônia Barulho é tornar-se animal, predador e caça. Todos meus sentidos parecem mais aguçados, é quase como se enxergasse no escuro. E os sons? Escuto a tudo. A água nos canos, o vento nas folhas, alguém caminhando, uma respiração, um celular que toca, um inseto qualquer na parede, a vibração de uma festa longe. Tudo. Soa. Reverbera. Ecoa. Se silêncio é noite escura e calma em alto mar, barulho é tempestade

Blood on a sharp edge

I feel myself in the edge. In all ways, and in all corners, Everywhere I look, I just see and feel edges. I've been walking for miles, In the sharp edge of a blade, And these miles becomes days, and Days becomes years, And all of that become me, my life, myself. Sometimes I feel like jumping, But I'm not brave enough. I just want to walk in peace, Look at the horizon and see something, Some light, some goal, some pleasure. I'm done with walking so much, In such place so sharp. My feet and all my soul, Bleed, day by day. I know that I need to keep walking. But I bleed so much, that at each step, I feel less myself. I need to keep walking, I know, But walk is bleed, And my blood is me, Walking, surviving, Is trade blood by days. And I don't know how much blood I have left.