Pular para o conteúdo principal
Goiânia, 1º de Janeiro de 2010

Madrugada do primeiro dia de um novo ano. E como sempre, não faltam sonhos e vontades de se realizar. Sonhos e vontades que vem para confortar nossa frustração pelos sonhos e desejos que eram novos no começo desse ano que morreu, os quais fazemos questão de esquecer. A vida é assim. Como quando alguém morre, na nossa mente, sempre vira anjo...
A gente se protege, do mundo, dos outros e da gente, escondendo nossas frustrações embaixo do tapete e, só por segurança, colocamos um cofre recheado de boas esperanças por cima... Só que o ano passa, a correria chega, aquela coragem de sexta-feira véspera de feriado passa... E o resto do ano é só de segundas-feiras. Junto com tudo isso, esquecemos o segredo daquele cofre e tudo o que estava nele é, aos poucos, jogado e abandonado no sótão. E aquela sensação ruim, que cresce dia após dia, vamos aos poucos colocando embaixo do tapete e, no final do ano, só por segurança, colocamos um cofre em cima... que é pra num levantar a poeira.
Um dia, aos seus 40 anos, você vai estar cansado do cheiro de mofo da sua vida e vai querer ser organizar. De cara, vai ver uma montanha embaixo de um tapete... Pouco a pouco, vai descobrindo tudo aquilo que você tentou esconder de si mesmo... E depois, naquela reunião típica com os amigos diz: “Realmente, a vida começa aos 40”.

Comentários

Ana B. disse…
e precisa esperar os 40?
claro, acho baboseira todo ano acreditar que algum plano vai se concretizar
mas acho engraçado como algumas coisas passam a ser desinteressantes ao longo do ano, e acho que vale a pena retomar a busca daquelas que permanecem interessantes
Tambem Acho que nao deveria esperar... Acho ate, que tinhamos que tentar mais, mesmo que depois descubramos que aquilo não era tããão legal...
Mas a gente espera Demais, calcula D+, pensa D+...
Cara, que tenso! Postagem realista / pessimista logo no começo do ano?

Ok, não há contra-argumentos,
exceto o de que essas frustrações endurecem o couro, e daí pra frente a gente chuta elas pra longe.

E não podemos esquecer de fazer sempre como dizia o famoso sexólogo gaúcho / argentino Che (Guevara!): "Endurecer, mas sem perder a ternura jamais"

; )

Abraços, e feliz 2010.
Eu ri Pacas Do Sexologo Gaucho...
Ah, tu viu? Nova leitora... e te aconselho dar um look no blog dela.
Ah, e nao é assim tãão pessimista...
Mas é foda cara.
Passar a virada do ano, em casa, parado... sozinho...
Num ia sair um texto alegre, néh?
Sim, sim, seja be,-vinda. Dei um excelente "look" no blog dela.

Mas, por que sozinho? E a família? Bom, tudo bem que não passou o reveillon numa excelente pousada em Angra do Reis, mas enfim...

Ces't la vie.
Ana B. disse…
hey
achei melhor responder por aqui
=)
nao sei bem como achei, ou procurando blogs de goiania ou passeando entre seguidores de blogs
Isabela disse…
ainda bem que tem cerveja na geladeira...

Postagens mais visitadas deste blog

Um trovador solitário

Um trovador solitário, Sentado sozinho sobre o luar. Nos pensamentos que longe vagavam Vários corações se perguntavam, Se chocavam. Em cada choque uma lembrança, Um gosto e um cheiro. Um olhar. E o olhar é o mais perigoso. Aqueles corações, Que de lembrança traziam gostos, Cheiros e gozos, Não eram como o olhar. Quando numa quarta-feira, Numa tarde de mormaço, Se encontra um desses corações, Velhos conhecidos, Os que trazem cheiros e gostos, Tocam na nuca, na boca, Calafrios nas costas... Os dos olhos, Você nunca encontra numa quarta-feira, Ele é de sextas. Sextas de lua cheia. Prata no céu a brilhar. E quando se cruzam, Aqueles olhos não tocam a boca, Nem a nuca, nem as costas. Naquele instante, a boca seca, A nuca estremece, As costas suam... Aqueles olhos tocam a alma. São capazes de tudo, Podem tudo... Quando a lembrança desses corações, Invade os pensamentos, O trovador se sacode... Passa a mão na viola, Olha pra lua prata a brilhar. E de repente, sente uma presença... Antes de se

Rascunho: Insônia

Eu tenho dois tipos de insônia. Uma eu chamo de silêncio. A outra de barulho. Ter a insônia silêncio é como estar na lua, em seu lado escuro. Ou no mais alto mar, em uma noite nublada de lua nova, sem vento. É a insônia do nada. O mundo simplesmente não existe, não há nada, nem sequer o contato do meu corpo com o colchão. E estou acordado, vendo o nada passar. Até o relógio despertar. Essa insônia não me incomoda tanto. No outro dia, estou cansado, mas não estressado. Eu só não dormi, e ok. Mas se pra todo Yin há um Yang, pra minha Silêncio, há a Barulho. E ela é caos. Ter a insônia Barulho é tornar-se animal, predador e caça. Todos meus sentidos parecem mais aguçados, é quase como se enxergasse no escuro. E os sons? Escuto a tudo. A água nos canos, o vento nas folhas, alguém caminhando, uma respiração, um celular que toca, um inseto qualquer na parede, a vibração de uma festa longe. Tudo. Soa. Reverbera. Ecoa. Se silêncio é noite escura e calma em alto mar, barulho é tempestade

Blood on a sharp edge

I feel myself in the edge. In all ways, and in all corners, Everywhere I look, I just see and feel edges. I've been walking for miles, In the sharp edge of a blade, And these miles becomes days, and Days becomes years, And all of that become me, my life, myself. Sometimes I feel like jumping, But I'm not brave enough. I just want to walk in peace, Look at the horizon and see something, Some light, some goal, some pleasure. I'm done with walking so much, In such place so sharp. My feet and all my soul, Bleed, day by day. I know that I need to keep walking. But I bleed so much, that at each step, I feel less myself. I need to keep walking, I know, But walk is bleed, And my blood is me, Walking, surviving, Is trade blood by days. And I don't know how much blood I have left.