Pular para o conteúdo principal

Ontem...

Ontem eu sentei para escrever um texto. Tinha uma coisa queimando dentro de mim, acho que era inspiração. Sentei, estiquei os dedos, pensei comigo: “é hoje!”. Doce ilusão...

“Psiu?!”. Escutei e olhei pro lado, a janela estava aberta, mas não vi nada. Cheguei a cogitar a hipótese de, aquele fogo seria o efeito de alguma droga? “Será que me drogaram para roubar meus órgãos?” logo descartei a teoria. “Heeyy, psssiu!???”. Pronto, estou doido de verdade. Abri a porta do quarto, meio sem acreditar no que ouvia e fazia. Deparei-me com um ser, acho que uma criança, ela tinha um aura bonita em volta dela, meio que brilhava. Não consegui entender bem o que era aquilo, mas ela me falou “Vem comigo. Vem brincar?!”. E eu fui.

O mundo lá fora parecia diferente, mais claro, mais limpo, e aquela criança corria na minha frente sorrindo. Quando mais sorria, mais brilhava, acho que eu queria acreditar que era só um sonho. Eu queria que fosse só um sonho.

Corremos e corremos, não me cansei, mas corremos muito. Não entendia aquilo, mas estava levemente confortável naquela situação. A criança me levou para o alto de uma serra. Ela queria brincar comigo de pique-pega e cavalinho, brincamos por horas e horas e, embalado pelo riso dela eu nunca me cansava. Era como se o cansaço não mais existisse. Ela quis parar. Paramos.

Perguntei pra ela seu nome, ela não disse, apenas olhou pra mim, percebi pela primeira vez que seus olhos eram de uma cor que não conhecia, mais bonitos que o azul do mar, mais forte que o verde das florestas. Estava encantado. Ela me olhou e sorriu. E não me disse seu nome.

Ficamos ali, admirando o mundo. Tentei conversar algo, puxar algum assunto sobre qualquer coisa, ela não queria conversar. Sem desviar o olhar, colocou o dedo sobre minha boca (seu corpo era quente, eu ainda não havia percebido) e enquanto fechava meus olhos, disse: “Sinta...”.

E eu não sabia o que dizer. Não sabia o que sentia, lagrimas escorreram do meu rosto e senti uma coisa forte, viva, era como se o mundo inteiro estivesse conectado a mim. Eu via tudo, sentia tudo. E chorava como quando uma criança sente o ar rasgando e abrindo seu pulmão pela primeira vez. Doía. E era divino. Eu não queria parar de chorar.

Acordei com a criança olhando para mim, ela ainda sorria. Mas sem fazer barulho, apenas um sorriso bonito, desse de canto de boca. Belos dentes ela tinha. Seu brilho havia diminuído e ela disse que tinha que ir embora. Eu tentei perguntar alguma coisa, mas ela deu mais um sorriso, saiu saltitando e gritando, alegre... Fechei os olhos, confuso.

O vento do ventilador me tocou a face acordei. Estava em minha cama, deitado, de frente ao computador, ainda ligado, uma pagina em branco na tela. Era hora de ir trabalhar e eu ainda não tinha escrito. A vontade tinha passado. Em cima da minha escrivaninha tinha uma foto, de uma criança, minha foto quando ainda era criança. Tive vontade de voltar a sonhar...

Perdi o texto, ganhei um sonho.

Comentários

Camila F. disse…
"os sonhos regam a existência com sentido".

já disse e repito: gosto do que você escreve :)
Se os sonhos regam nossa existência com sentido, ainda não sei como vivi tanto tempo sem sonhar. Acho que a esperança de ver a "chuva" regar esse solo me animou...
=*
Também gosto do que você escreve.
Ana B. disse…
não tem mt a ver, mas me lembrou uma coisa:

“Ora bem, se um dia os adultos acabarem por descobrir quão pobres são as suas ocupações, e como as suas profissões são vazias e falhas de qualquer nexo com a vida, porque não seguir, então, olhando todas essas coisas com os olhos da infância, como se fosse algo exterior e estranho? Porque não olhar tudo de longe, da profundidade do nosso próprio mundo, desde os extensos domínios da nossa própria solidão, que é também trabalho e dignidade e ofício?”.
Lilian Barcelos disse…
e vc diz q está sem inspiraçao?
Acho que já teci comentários pessoalmente, não? então aqui fica só um abraço.

Até logo, meu bom!
Sandrinha disse…
"E, no menino que vê refletido no espelho, descobre o melhor de si mesmo, a projeção do ideal de pureza que só uma criança pode alcançar"... esse comentário é sobre O Menino no Espelho do Fernando Sabino, mas cabe bem pro Fernando Bunitu...

Me orgulho muito de vc.... To xiq de amigo... hehehe

Beijos!!
Paula § Danna disse…
Fantástico!!

Este é o texto do Dom que eu conheci há tempos atrás..

Adorei *)

Postagens mais visitadas deste blog

Um trovador solitário

Um trovador solitário, Sentado sozinho sobre o luar. Nos pensamentos que longe vagavam Vários corações se perguntavam, Se chocavam. Em cada choque uma lembrança, Um gosto e um cheiro. Um olhar. E o olhar é o mais perigoso. Aqueles corações, Que de lembrança traziam gostos, Cheiros e gozos, Não eram como o olhar. Quando numa quarta-feira, Numa tarde de mormaço, Se encontra um desses corações, Velhos conhecidos, Os que trazem cheiros e gostos, Tocam na nuca, na boca, Calafrios nas costas... Os dos olhos, Você nunca encontra numa quarta-feira, Ele é de sextas. Sextas de lua cheia. Prata no céu a brilhar. E quando se cruzam, Aqueles olhos não tocam a boca, Nem a nuca, nem as costas. Naquele instante, a boca seca, A nuca estremece, As costas suam... Aqueles olhos tocam a alma. São capazes de tudo, Podem tudo... Quando a lembrança desses corações, Invade os pensamentos, O trovador se sacode... Passa a mão na viola, Olha pra lua prata a brilhar. E de repente, sente uma presença... Antes de se

Rascunho: Insônia

Eu tenho dois tipos de insônia. Uma eu chamo de silêncio. A outra de barulho. Ter a insônia silêncio é como estar na lua, em seu lado escuro. Ou no mais alto mar, em uma noite nublada de lua nova, sem vento. É a insônia do nada. O mundo simplesmente não existe, não há nada, nem sequer o contato do meu corpo com o colchão. E estou acordado, vendo o nada passar. Até o relógio despertar. Essa insônia não me incomoda tanto. No outro dia, estou cansado, mas não estressado. Eu só não dormi, e ok. Mas se pra todo Yin há um Yang, pra minha Silêncio, há a Barulho. E ela é caos. Ter a insônia Barulho é tornar-se animal, predador e caça. Todos meus sentidos parecem mais aguçados, é quase como se enxergasse no escuro. E os sons? Escuto a tudo. A água nos canos, o vento nas folhas, alguém caminhando, uma respiração, um celular que toca, um inseto qualquer na parede, a vibração de uma festa longe. Tudo. Soa. Reverbera. Ecoa. Se silêncio é noite escura e calma em alto mar, barulho é tempestade

Blood on a sharp edge

I feel myself in the edge. In all ways, and in all corners, Everywhere I look, I just see and feel edges. I've been walking for miles, In the sharp edge of a blade, And these miles becomes days, and Days becomes years, And all of that become me, my life, myself. Sometimes I feel like jumping, But I'm not brave enough. I just want to walk in peace, Look at the horizon and see something, Some light, some goal, some pleasure. I'm done with walking so much, In such place so sharp. My feet and all my soul, Bleed, day by day. I know that I need to keep walking. But I bleed so much, that at each step, I feel less myself. I need to keep walking, I know, But walk is bleed, And my blood is me, Walking, surviving, Is trade blood by days. And I don't know how much blood I have left.