Pular para o conteúdo principal

Rascunho: O que S.O.U

Eu sou gago, sabe? Algumas pessoas acham fofo, outras acham engraçado. Eu não acho nada, só sou. Eu sou ansioso, sabe? Eu não me achava ansioso antes, mas tem um tempo descobri que sou. Tem gente que acha legal, tem gente que acha que é invenção, tem gente que acha que é frescura. Eu não acho nada, só sou. Eu tenho problemas de confiança. Não do tipo grave, mas eu tenho um leve, sutil. Demoro muito a confiar em alguém, muito mesmo. Tem gente que acha isso normal, tem gente que acha exagero, tem gente que acha que sou louco, tem gente que acha que quem não deve não teme. Eu não acho nada, só tenho. Eu escrevo, as vezes. Tem gente que acha legal, tem gente que não acredita, tem gente que se emociona e tem gente que não dá a mínima. Eu não acho nada, só escrevo. Eu gosto de dirigir, sabe? Tem gente que acha o máximo, tem gente que não entende, tem gente que odeia. Eu não acho nada, só gosto. Eu tenho boa memória. Tem gente que tem inveja, tem gente que tem raiva, tem gente que acha que é história, tem gente que acha chato. Eu não acho nada, só tenho. Eu sou observador, muito observador. Tem gente que se incomoda, tem gente que acha que tô analisando,  tem gente que acha o máximo, tem gente que gosta. Eu só sou. Eu tenho mania de resolver problemas. Tem gente que não entende o que isso significa, tem gente que se aproveita, tem gente que odeia. Eu só resolvo.

Isso não é tudo que sou, é só uma parte. Tem gente que acha muito, tem gente que acha pouco. Eu não acho nada. Isso. É. Só. O. Que. S.O.U.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um trovador solitário

Um trovador solitário, Sentado sozinho sobre o luar. Nos pensamentos que longe vagavam Vários corações se perguntavam, Se chocavam. Em cada choque uma lembrança, Um gosto e um cheiro. Um olhar. E o olhar é o mais perigoso. Aqueles corações, Que de lembrança traziam gostos, Cheiros e gozos, Não eram como o olhar. Quando numa quarta-feira, Numa tarde de mormaço, Se encontra um desses corações, Velhos conhecidos, Os que trazem cheiros e gostos, Tocam na nuca, na boca, Calafrios nas costas... Os dos olhos, Você nunca encontra numa quarta-feira, Ele é de sextas. Sextas de lua cheia. Prata no céu a brilhar. E quando se cruzam, Aqueles olhos não tocam a boca, Nem a nuca, nem as costas. Naquele instante, a boca seca, A nuca estremece, As costas suam... Aqueles olhos tocam a alma. São capazes de tudo, Podem tudo... Quando a lembrança desses corações, Invade os pensamentos, O trovador se sacode... Passa a mão na viola, Olha pra lua prata a brilhar. E de repente, sente uma presença... Antes de se

Rascunho: Insônia

Eu tenho dois tipos de insônia. Uma eu chamo de silêncio. A outra de barulho. Ter a insônia silêncio é como estar na lua, em seu lado escuro. Ou no mais alto mar, em uma noite nublada de lua nova, sem vento. É a insônia do nada. O mundo simplesmente não existe, não há nada, nem sequer o contato do meu corpo com o colchão. E estou acordado, vendo o nada passar. Até o relógio despertar. Essa insônia não me incomoda tanto. No outro dia, estou cansado, mas não estressado. Eu só não dormi, e ok. Mas se pra todo Yin há um Yang, pra minha Silêncio, há a Barulho. E ela é caos. Ter a insônia Barulho é tornar-se animal, predador e caça. Todos meus sentidos parecem mais aguçados, é quase como se enxergasse no escuro. E os sons? Escuto a tudo. A água nos canos, o vento nas folhas, alguém caminhando, uma respiração, um celular que toca, um inseto qualquer na parede, a vibração de uma festa longe. Tudo. Soa. Reverbera. Ecoa. Se silêncio é noite escura e calma em alto mar, barulho é tempestade

Blood on a sharp edge

I feel myself in the edge. In all ways, and in all corners, Everywhere I look, I just see and feel edges. I've been walking for miles, In the sharp edge of a blade, And these miles becomes days, and Days becomes years, And all of that become me, my life, myself. Sometimes I feel like jumping, But I'm not brave enough. I just want to walk in peace, Look at the horizon and see something, Some light, some goal, some pleasure. I'm done with walking so much, In such place so sharp. My feet and all my soul, Bleed, day by day. I know that I need to keep walking. But I bleed so much, that at each step, I feel less myself. I need to keep walking, I know, But walk is bleed, And my blood is me, Walking, surviving, Is trade blood by days. And I don't know how much blood I have left.